top of page

Pés personalizados: como escolher o modelo certo para o seu móvel

Se você está procurando ter peças únicas e diferenciadas em casa, uma opção interessante é investir em pés personalizados. Esses acessórios podem agregar ainda mais individualidade e estilo ao seu móvel. No entanto, escolher o modelo certo pode ser uma tarefa desafiadora, ainda mais com as inúmeras possibilidades de combinar materiais, cores e desenhos para aumentar a presença marcante do item.

Neste blog, vamos dar algumas dicas para ajudar você a escolher o modelo de pés ideal para o seu móvel ArboREAL.

uma mesa de madeira maciça em meio à uma sala de jantar com pés personalizados de aço carbono em formato de W rodeada com cadeiras também de madeira
Mesa de madeira maciça com pés personalizados em formato de "W"

Considere o estilo do móvel

O primeiro passo para escolher os pés personalizados é considerar o estilo do móvel e também o do ambiente para definir o tipo de material utilizado. Se você quer que ele possua uma aparência mais clássica ou rústica, opte por modelos em materiais mais tradicionais, como pés de madeira. Já se o móvel é mais moderno e possui linhas retas e simples, os pés metálicos ou de acrílico podem ser uma boa opção.


Escolha a altura correta

A altura dos pés é outro fator importante a ser considerado, o design pode influenciar bastante. Se os pés forem muito curtos, o móvel ficará muito próximo ao chão, o que pode não ser muito confortável e também dificultar a limpeza. Por outro lado, se os pés forem muito altos, o móvel pode ficar instável e não seguro. É importante encontrar um equilíbrio entre a altura dos pés e a estabilidade do móvel.


Considere o material dos pés

Os pés personalizados podem ser feitos de diferentes materiais, como madeira, metal, acrílico, entre outros. É importante escolher um material que combine com o estilo do móvel e que seja durável e resistente.

Lembre-se de que os pés serão responsáveis por suportar todo o peso do móvel, por isso é importante escolher um material resistente e de qualidade, além de considerar os pontos de apoio e suporte do peso no design dos pés.


Testando o móvel com os pés

Antes de fixar os pés no móvel, teste-o para ter certeza de que a altura e a estabilidade estão corretas. Coloque os pés nos lugares indicados e verifique se o móvel fica nivelado e estável. Na Arbo, nossos móveis saem com pés que possuem niveladores que possibilitam ajudar o balanceamento da sua peça.

Personalizar os móveis com pés únicos e de acordo com o seu gosto pode ser uma ótima maneira de dar individualidade aos seus ambientes ou de deixá-los ainda mais estilosos.

Com essas dicas, você poderá escolher o modelo certo de pés para o seu móvel ArboREAL e aproveitar os benefícios dessa personalização!


O que achou das dicas? Gostou? Então siga nossas redes sociais para ficar por dentro de mais referências, recomendações e inspirações:


📌 PINTEREST

💼 LINKEDIN


171 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page