ArboREAL na revista Arquitetura e Construção
top of page

Revista Arquitetura e Construção



A edição de Junho da revista Arquitetura & Construção da editora Abril, teve grande enfase em peças e móveis que trazem muito conforto e comodidade para o inverno. As lareiras portáteis e ecológicas tiveram seu espaço garantido e como destaque deste assunto, foi usada a lareira em madeira maciça da ArboREAL , que conta com toda a robustez e detalhes naturais da madeira, combinando perfeitamente com o aconchego que o fogo traz para o ambiente.

Tradicionalmente as lareiras eram a lenha ou a gás e por conta disso, precisam ser peças fixas e colocadas próximo a paredes e outros anteparos. Exigiam alto investimento e a necessidade de reforma ou incorporadas aos projetos na construção das residências.

Com o aumento na disponibilidade de modelos portáteis, ocorreu a redução dos custos. A tendência é substituir peças tradicionais como mesas de centro, mesas laterais, aparadores e até em mesas de jantar por peças híbridas, com lareiras portáteis.

A escolha entre queimadores com formato retangular, redondo ou quadrado não parecem ter um favorito. O que ocorre é a adequação do formato do queimador ao nicho que se pretende embutir a lareira. Portanto, a tendência é abusar no design dos nichos, utilizando formatos, tamanhos e muita exclusividade. O estilo Live Edge, em que se enquadram as peças da ArboREAL se adequam perfeitamente a esse propósito. Obtidos de madeiras brutas e troncos, permite a fabricação de infinitos modelos que só peças naturais podem oferecer, além do aconchego que só a madeira oferece.

Além disso, a mobilidade permitida pelos rodízios (como os embutidos na lareira da ArboREAL) permite a peça servir como um curinga na decoração, podendo ser movida para diferentes locais dependendo da ocasião. (como por exemplo em uma festa com amigos, onde a lareira precisa estar mais afastada servido de decoração ou quando se está ano sofá, com a lareira mais próxima para aquecer).

Com o inverno chegando, nada melhor do que se preparar com muito requinte e sustentabilidade para passar a estação com todo o conforto e elegância que ela pede.


221 visualizações0 comentário
bottom of page