top of page

Loja Conceito da ArboREAL recebe a exposição Origens

Na última quarta-feira, 26/06, aconteceu em nossa Loja Conceito a vernissage da exposição Origens, uma experiência imersiva sobre os povos originários, que narra o cotidiano da vida indígena através de artefatos e fotografias capturadas por Manu Pivatti, ao longo de 12 anos, em expedições à Amazônia.


Da esquerda para a direita: Henrique (fundador da ArboREAL), Manu Pivatti (autor da exposição Origens) e Alan Salheb (diretor da Alma Eventos). Foto: Guilherme Machado.

Fotografias, Artefatos e Experiência Imersiva


Na mostra, foram apresentadas capturas da vida cotidiana das comunidades indígenas: a caça silenciosa, a pesca paciente, as brincadeiras cheias de riso, a preparação ancestral dos alimentos, o calor aconchegante das ocas, e, acima de tudo, os rituais sagrados, que raramente são testemunhados por olhos externos. 


O que também chamou a atenção de quem estava presente, foram os artefatos únicos e preciosos, como flechas, cocares, itens decorativos talhados pelos povos originários e o Tronco Kuarup, que faz parte de um ritual tradicional dos povos do Xingu, como forma de celebrar a vida dos antepassados e de reafirmar a cultura e as tradições do seu povo.


Fotos: Guilherme Machado


Além disso, a exposição administrada pela Alma Eventos, proporcionou uma experiência imersiva, com comidas típicas da região, como Tacacá, Maniçoba e Tapioca, preparadas pela Alma Gastronômica. A experiência também contou com som ambiente, produzido pelo Sol Noturno DJ


Fotos: Guilherme Machado


Sobre Manu Pivatti


Manu Pivatti é um fotógrafo, jornalista e voluntário que, desde 2013, desenvolve trabalhos humanitários na área de saúde com populações indígenas em áreas remotas. Comanda frentes de logística para a execução de expedições médicas, tendo atuado em toda a Amazônia e outras regiões do Brasil. Ao longo de mais de uma década e quase 40 expedições, acumulou um acervo fotográfico e de artefatos únicos e preciosos, dignos de um museu.


As experiências expeditárias enriqueceram Manu como fotógrafo e indivíduo, proporcionando um entendimento mais profundo das origens do Brasil. Suas fotos convidam a sentir a essência primitiva e a beleza indomável que reside no coração da Amazônia.


Manu Pivatti ao lado do Tronco Kuarup. Foto: Guilherme Machado

A temática da exposição têm um elo direto com o DNA da ArboREAL


A preocupação com a origem sustentável das madeiras amazônicas utilizadas para a fabricação dos móveis da ArboREAL, traz uma conexão profunda entre marca e a exposição.

Ao longo dos mais de 10 anos dedicados a fabricação de móveis rústicos, com viagens anuais à região amazônica, sempre foi um desejo do fundador Henrique apresentar os sabores da região amazônica aos seus clientes e parceiros: "Desde a fundação da Loja Conceito na Vila Leopoldina, eu sonhava em realizar uma experiência imersiva com gastronomia e temática amazônica. Esse momento chegou!", disse Henrique.


Henrique prestigiando a exposição na Loja Conceito. Foto: Guilherme Machado.

Visite a Exposição Origens


Se você deseja conhecer e saber mais, a exposição Origens está aberta ao público na Loja Conceito da ArboREAL, e estará disponível até o dia 26/08, com entrada franca.



Horários: Segunda a Sexta das 09h às 18h. Sábado das 10h às 16h.



Contatos e Redes Sociais

Exposição Origens: Instagram: @origens_expo

Manu Pivatti: 19 97410-5193 - Instagram: @manupivatti

Alma Eventos: 19 99347-0645 - Instagram: @almaeventosbrasiloficial

ArboREAL: 19 99998-2768 - Instagram: @arbo_real


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page