6 Dicas de decorações para apartamento pequeno com Móveis de Madeira Rústica
top of page

6 Dicas de decorações para apartamento pequeno com Móveis de Madeira Rústica

Como uma das tendências que cresce cada vez mais no mercado imobiliário são as opções com poucos metros quadrados, nós montamos um guia com algumas dicas de decoração para vocês! Com os apartamentos ficando cada vez menores, sempre surgem dúvidas de como uma decoração pode ser bonita e funcional. Em espaços pequenos a decoração precisa ser pensada em seus mínimos detalhes, porque dessa forma consegue-se otimizar todos os cantinhos.

Os móveis de madeira maciça da ArboREAL são grandes aliados para ambientes menores, principalmente por sua versatilidade e a possibilidade de medidas personalizadas! Confira algumas dicas que separamos de como combinar e decorar seu apartamento com os móveis da ArboREAL:


Utilize cores claras


Além de iluminar o ambiente, as paredes, os pisos e os revestimentos em cor clara ajudam a ampliar o espaço, além de valorizar os demais elementos a serem utilizados no cômodo.

Se você quiser utilizar cores mais vibrantes e fortes na decoração, priorize em detalhes, nos móveis e em outros itens. Nesse ponto, a madeira maciça traz destaque e sofisticação e os pés em acrílico parecem quase invisíveis nesse ambiente, deixando o tom da madeira em ainda mais evidência!


Iluminação


Outro ponto muito importante, é a iluminação! Ela ajuda a ampliar ambientes menores e também traz aconchego e um toque mais acolhedor ao espaço. Para isso você pode investir em luminárias, abajures, lustres e lâmpadas com controle de intensidade.

Uma lâmpada fixa no centro do teto acaba tornando o cômodo menor e isso fica ainda mais evidente em espaços pequenos. Para contornar isso, aposte em um número maior de lâmpadas com maior capacidade de iluminação.


Espelhos


Os espelhos são ótimos aliados quando se trata de ampliar um ambiente! Isso porque, eles criam a ilusão de profundidade e espaço.

No caso dessa sala de jantar, foi colocada uma peça de espelho grande, capaz de promover amplitude de espaço e também acrescentar mais iluminação, dando ainda mais destaque para essa linda mesa curva de madeira maciça da ArboREAL!


Aposte na decoração moderna


Quando for decorar seu apartamento, busque maneiras de conciliar seu gosto pessoal com elementos modernos. Dessa forma os móveis rústicos terão ainda mais destaque!


O segredo é focar na produtividade e eficiência do espaço!


Moveis personalizados


Uma ótima opção para aproveitar todo o espaço de maneira eficaz, é usando moveis feitos sob medida para sua necessidade. Esses moveis além de serem produzidos especialmente para seu espaço, normalmente conseguem ser aproveitados para outras funções, como nesse momento difícil utilizando sua mesa de jantar como espaço para home office.


Na ArboREAL em nosso site você consegue encontrar peças já produzidas e prontas para entrega, mas também oferecemos a opção de peças personalizadas e pedidos feitos sob medida.


Tendência minimalista


Menos é mais. Para ambientes pequenos essa e uma realidade que vai além de um gosto, é uma necessidade. Evitar os excessos é crucial para que não vivencie sensações claustrofóbicas.

Em um apartamento pequeno, é fundamental que cada coisa tenha seu devido lugar e função. Veja como a mesa rústica da foto tem destaque nesse ambiente minimalista!


3.149 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page