O embelezamento e a conservação com resina

Atualizado: 28 de Fev de 2019


Por ser um material versátil e clássico, a madeira segue como uma das principais opções de decoradores e arquitetos para a composição dos mais variados ambientes. Seu uso remete conforto e aconchego, e sendo um elemento natural, distante dos padrões industrializados do mercado, traz leveza e originalidade aos espaços. A durabilidade é outra característica positiva, mas para melhor aproveitar sua beleza e resistência, é preciso cuidados para prolongar a conservação das peças.


Mesa de madeira maciça com tampo em acabamento total de resina

Uma das práticas indicadas para esse tratamento das superfícies é a aplicação de resina, que ao criar uma camada resistente e impermeável, contribui com a manutenção preventiva do mobiliário. O revestimento funciona como uma proteção duradoura, que dificulta a impregnação de sujeira, facilita a limpeza e evita a formação de manchas na superfície.

"A resina tem o objetivo de proteger e impermeabilizar. É uma técnica para manter a qualidade e prolongar a vida útil do material", explica Luis Henrique Moreira Cesar, sócio-fundador da ArboREAL. “É um tipo diferenciado de acabamento, aplicado apenas uma vez na superfície da mesa, deixando ela completamente lisa, de fácil limpeza, não havendo risco de penetrar sujeira na madeira.”


Processo de acabamento de uma mesa de madeira maciça com resina

Esse é um método bastante delicado, que consiste em criar uma camada homogênea, em um trabalho que demora cerca de um dia, e é utilizado pela empresa há pelo menos dois anos. Por trabalhar com uma matéria-prima natural e conhecer as particularidades do seu produto, hoje a empresa é uma das poucas madeireiras com experiência na aplicação ideal dessa resina, o que os torna pioneiros na área.

“É indicado para clientes que preferem uma superfície lisa e gostam de um design diferenciado. Muitas pessoas costumam colocar vidro por cima da madeira para fazer esse tipo de proteção, mas é perigoso de rachar e até quebrar. A resina fica fixa na mesa, é mais segura, e ainda permite que vc posicione objetos sem o risco de ficarem desequilibrados”, detalha explica Luis Henrique.


Detalhe translúcido em resina no centro de uma mesa de jantar

Além disso, a aplicação da resina garante maior destaque à peça, pois a transparência e o brilho da resina é algo que deixa a peça muito atraente, mostra as fissuras, em uma aparência vidrificada e transparente, causa um efeito muito bonito. É indicada especialmente para proteção e embelezamento de madeiras, já que proporciona durabilidade e resistência contra intempéries. Ou seja, faz parte das boas práticas para que a peça tenha uma longa e bela vida!


#Mesa #sofisticação #elegância #gourmet #áreaexterna #mesa #liveedge #madeiramaciça #arquitetura #construção #rústico #rustico #arboreal #ecológica #madeira #fissura #jantar #ManejoFlorestal #MesaRústica #SaladeJantar #sala #arquiteturaeconstrução #MadeiraMaciça #naturaledge #pequiá #MesadePranchadeMadeiraMaciça #rusticfurniture #Madeira #MóveisRústicos #MesaMadeiraMaciça #woodensolidbardtable #resina #pioneiros #Resina

3,962 visualizações

Produtos

Institucional

ARBOREAL

 

Tel: (  1 9 )  3 9 3 5  -  8 6 0 6 

contato@arboreal.com.br

Loja Conceito:

Av. Imperatriz Leopoldina, 1.042. Vila Leopoldina

Loja Shopping Parque da Cidade:

Av. das Nações Unidas, 14.401, Chác. Santo Antônio

São Paulo/SP - ArboREAL Design LTDA

CNPJ: 23.205.777/0001-98

Empresa

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • Branco Ícone Google+
  • White Pinterest Icon

Móveis Rústicos - Mesa de Jantar de Tronco Rústico - Mesa de Jantar Rústica - Aparador Rústico de Madeira Maciça - Mesa de Prancha de Madeira Maciça - Banco de Jardim de Tronco de Árvore - Mesa de Centro Rústica de Tronco - Lareira Ecológica de Madeira Orgânica - Mesa Lateral de Tronco Rústico - Tora de Guarantã - Tronco de Árvores - Raiz de Árvore - Móveis de Raiz - Móveis de Tronco de Árvore - Tora de Madeira