• ArboREAL

Os ganhos na escolha do mobiliário de madeira

Atualizado: 28 de Fev de 2019



Combinação de mesa de centro de madeira maciça em bolacha e aparador com borda orgânica dão aconchego ao ambiente.

Com o mercado de decoração cada vez mais diversificado, inclusive pelas inovações de materiais e técnicas na indústria, a decisão pelos elementos que vão compor os ambientes onde vivemos parece uma tarefa cada vez mais complexa. A maneira como organizamos os cômodos são uma forma de externalizar a nossa personalidade e conferir identidade única ao espaço, por isso a importância de pensar bem nas escolhas ao idealizar o mobiliário adequado para cada projeto.

Na busca do ambiente agradável, convidativo e aconchegante, há um componente que segue como um grande diferencial estético: a madeira. Por sua versatilidade, durabilidade e vantagens ambientais, até hoje é um material que segue em alta nas escolhas de diversos decoradores e arquitetos, seja em uma composição rústica, moderna, eclética, vintage ou contemporânea.

“Há muitas maneiras de utilizar peças de madeira sem precisar fazer grandes alterações à decoração já existente. A diversidade e riqueza da matéria-prima podem ser facilmente adequadas em todos os espaços, e seu uso é indicado nos mais diferentes projetos”, afirma Luis Henrique Moreira Cesar, sócio-fundador da empresa moveleira ArboREAL.

Bancos em madeira maciça de Guarantã como peça chave na área externa.

Tanto na arquitetura quando no design, é um componente bastante tradicional, até pela facilidade de combinação de cores e texturas com outros materiais. As opções de utilização são muito abrangentes, o que evidencia como suas propriedades podem ser bem aproveitadas. No portfólio da empresa, por exemplo, os itens abrangem mesas de jantar, mesas de centro, mesas laterais, lareiras, bancos, aparadores, bandejas, banquetas e luminárias.

Além disso, a decisão pelo mobiliário de madeira também representa uma vantagem econômica. Quando bem cuidado, é um material extremamente resistente e durável, apresenta fácil manutenção e pode ser reaproveitado de diversas maneiras.

"Temos uma fórmula exclusiva de óleo que pode ser reaplicado passado um tempo de uso. Pensando na longevidade da peça, ao realizarmos uma venda, nós mantemos um canal aberto com o cliente sempre que houver dúvidas ou mesmo para reforçar as orientações de manutenção dos móveis. Estabelecemos esse atendimento contínuo justamente para fortalecer ", destaca Luis Henrique. Além disso a ArboREAL também oferece uma das técnicas que favorece ainda mais a conservação, que é o acabamento em resina.

A madeira maciça com linhas naturais ajuda a compor o ambiente fazendo o contraste perfeito.

#mesa #madeiramaciça #mesadecentro #rústico #arboreal #madeira #jantar #arquitetura #decoração #MóveisRústicos #aparador #Ambiente #Guarantã #mesadejantar #MadeiraMaciça #Madeira #ArboREAL #cozinha #sala #piscina #áreaexterna #áreagourmet #gourmet #elegância #sofisticação

28 visualizações

Produtos

Institucional

ARBOREAL

 

Tel: (  1 9 )  3 9 3 5  -  8 6 0 6 

contato@arboreal.com.br

Loja Conceito:

Av. Imperatriz Leopoldina, 1.042. Vila Leopoldina

Loja Shopping Parque da Cidade:

Av. das Nações Unidas, 14.401, Chác. Santo Antônio

São Paulo/SP

CNPJ: 29.981.698/0001-55

Empresa

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • Branco Ícone Google+
  • White Pinterest Icon

Móveis Rústicos - Mesa de Jantar de Tronco Rústico - Mesa de Jantar Rústica - Aparador Rústico de Madeira Maciça - Mesa de Prancha de Madeira Maciça - Banco de Jardim de Tronco de Árvore - Mesa de Centro Rústica de Tronco - Lareira Ecológica de Madeira Orgânica - Mesa Lateral de Tronco Rústico - Tora de Guarantã - Tronco de Árvores - Raiz de Árvore - Móveis de Raiz - Móveis de Tronco de Árvore - Tora de Madeira