top of page

4 dicas de como transformar o seu banheiro em um ambiente elegante, moderno e sustentável

Aqui na ArboREAL acreditamos que é possível combinar design e sustentabilidade, por isso estamos sempre em busca de aliar nossos móveis em madeira maciça aos estilos mais atuais de decoração.

Neste artigo, vamos compartilhar quatro dicas essenciais e fotos de dicas de banheiro que irão ajudá-lo a dar um toque de sofisticação ao seu lavabo, ao mesmo tempo em que adota medidas sustentáveis.

Desde a escolha de composição de cores e objetos de decoração até a escolha dos materiais, cada aspecto será cuidadosamente explorado para que você possa criar um espaço mesmo no seu banheiro que reflita sua consciência ambiental priorizando autocuidado e bem-estar.


1. Aposte em tons claros e madeira

Ao incorporar tons claros e madeira na decoração do banheiro, você criará um espaço equilibrado, convidativo e acolhedor. Essa combinação traz uma sensação de natureza e tranquilidade, proporcionando um ambiente perfeito para relaxar e desfrutar de momentos de cuidado pessoal.

  • As tendências em 2023 para cores são o branco, bege ou tons terrosos claros que criam a sensação de amplitude e serenidade. Saber usar essas cores separadas ou em combinação traz a sensação de paz e relaxamento fazendo você se sentir em um spa particular dentro do seu próprio banheiro.

  • Ao usar revestimentos, objetos e móveis de madeira no lavabo é importante saber como conservá-los para evitar futuros defeitos. Mas considerando apenas a estética da madeira, o objetivo do seu uso é adicionar textura e calor ao ambiente.




2. Decoração consciente

A escolha dos elementos de decoração também pode influenciar na forma como você demonstra a sua preocupação com o meio ambiente ou com o seu próprio bem-estar.

  • Utilize móveis ou bancadas de madeira maciça certificada da ArboREAL, que são provenientes de fontes sustentáveis.

  • Decore com plantas e flores naturais, que além de trazerem um toque de frescor ao ambiente, ajudam a melhorar a qualidade do ar.

  • Opte por acessórios e objetos de decoração feitos de materiais reciclados, como espelhos com molduras de papel reciclado ou vasos feitos de vidro reaproveitado.



3. Invista em plantas

As plantas têm o poder de transformar o ambiente, trazendo benefícios estéticos e também melhorando a qualidade do ar.

  • Nem todas as plantas são ideais para ambientes úmidos e com pouca luz natural, então saiba escolher aquelas que se adaptem bem a essas condições.

  • Algumas opções populares para banheiros incluem a samambaia, a espada-de-são-jorge, a zamioculca, o lírio-da-paz e a planta-mosaico. Essas plantas são conhecidas por tolerar ambientes úmidos e com pouca luz.


4. Escolha materiais sustentáveis

Se você se preocupa em como o seu consumo afeta os recursos naturais e a sua saúde, saiba como selecionar produtos sustentáveis, assim você contribui para a preservação do meio ambiente através do consumo consciente.

  • Opte por materiais e componentes com acabamentos ecologicamente corretos, como madeira certificada, cerâmica ou azulejos reciclados, pedra natural e etc.

  • Procure pintar as superfícies com tintas livres de compostos orgânicos voláteis (COVs).

  • Use espelhos com molduras que não enferrujem.


Lembre-se de que a combinação de elegância, modernidade e sustentabilidade está em harmonizar os elementos de design com práticas ecologicamente conscientes. Com essas dicas de banheiro, você estará no caminho certo para transformar o seu lavabo em um ambiente elegante, moderno e sustentável.


Fique de olho nas nossas redes sociais para inspirar-se com outros modelos de móveis de madeira maciça ArboREAL:

📌 PINTEREST

💼 LINKEDIN

101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page