Tudo o que você precisa saber sobre Lareiras Ecológicas
top of page

Tudo o que você precisa saber sobre Lareiras Ecológicas

Uma alternativa para o aquecimento de ambientes que se torna mais frequente é a lareira ecológica, sem exigir chaminés ou lenha, este é um produto sustentável, perfeito tanto para ambientes internos quanto para ambientes externos. Vamos conhecer mais a fundo esse produto!


As lareiras ecológicas, também chamadas de eco lareiras, já são populares em lugares mais frios, como as regiões nortenhas da Europa e América do Norte, esta alternativa começa agora a ser mais conhecida no Brasil ,e, como pode se esperar, começa a ser mais usada no Sul do país. Mas se você não é do Sul, não desanime! As lareiras ecológicas são ótimas para todas as regiões do Brasil, até as mais quentes!


Como funcionam

As lareiras ecológicas funcionam a base de álcool, o queimador a álcool é abastecido e por possuir uma manta térmica em seu interior não há risco que o líquido fique solto, evitando assim acidentes e garantindo a segurança. Não há geração de substâncias tóxicas e não prejudica a saúde, assim a sua segurança e da sua família está garantida!


Quais as vantagens das lareiras ecológicas para o meio ambiente?

A fumaça da queima de lenha contribui para a chuva ácida, causa fuligem e agrava a saúde de pessoas com problemas respiratórios, as lareiras ecológicas nos livram de todos esses problemas. Lareiras convencionais são mesmo algo do passado!


Quais as vantagens para a saúde?

Se você ou algum ente querido é um dos muitos brasileiros que sofrem com problemas respiratórios, a eco lareira é perfeita para a qualidade de vida do seu lar e o de seus vizinhos, ela também ajudará na prevenção desses problemas em outras pessoas.


Quais as vantagens para minha residência?

As lareiras ecológicas podem ser instaladas em qualquer ambiente, internos ou externos, casas ou apartamentos,e, ao contrário da lareira tradicional, você não precisa de uma casa com chaminé.

Como as Eco lareiras podem ser embutidas em nichos, mesas de centro entre outras peças, elas se adaptam aos mais variados projetos arquitetônicos. Elas combinam com os mais diferentes ambientes, assim não importa se você procura por um ambiente mais sofisticado ou mais aconchegante, a eco lareira se encaixa em seu projeto!


Separamos algumas imagens para que você as conheça melhor!





Então? Preparado(a) para adquirir uma para sua residência? Entre em contato com a gente!


926 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page