top of page

CERVEJEIRA, FUTEBOL E SUSTENTABILIDADE

Visualizando a mensagem que a época de Copa do Mundo entrega com momentos envolvendo união, confraternização e entretenimento, conseguimos materializar um móvel que estaria presente em qualquer ambiente, combinando com o ar de celebração e harmonizando com qualquer tipo de decoração, desde o clássico ao rústico até o moderno ou contemporâneo. Pensando nisso, desenvolvemos um novo produto em nossa fábrica que traz versatilidade, conforto e praticidade: o kit cervejeira + lareira.

cervejeira
Kit Cervejeira + Lareira Ecológica ArboREAL

Mas... qual a ligação entre Futebol e Sustentabilidade?

Para a ONU, "a popularidade do mundo do futebol reúne as confederações, as associações nacionais, ligas e clubes, além dos jogadores e fãs. Uma outra fatia de apoio vem dos meios de comunicação e dos patrocinadores e anunciantes do esporte". Por isso, a visibilidade que o alcance e a repercussão desse esporte tem mundialmente é uma oportunidade de difundir e conscientizar a população cada vez mais acerca do comprometimento com as futuras gerações.

A ONU possui 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS ou SDGs) que buscam garantir condições ambientais, climáticas, econômicas e sociais justas, para que no futuro todos possam desfrutar da paz e prosperidade. Esses objetivos contribuem para nortear os países em busca do cumprimento da Agenda 2030 (que é um documento que direciona para 169 metas e ações que as nações devem implementar até o ano de 2030).


17 ODS ONU
Painel com os 17 ODS da ONU.

O Brasil se comprometeu a cumprir tais metas e atingir os 17 ODS através de programas governamentais, mas nada impede que todos possam fazer sua parte em busca da sustentabilidade. Por exemplo, como estamos em clima de Copa, há um time de futebol inglês chamado Forest Green Rovers que em 2020 foi reconhecido pela FIFA e pela ONU como "Campeão do Mundo em Sustentabilidade", suas medidas de contribuição envolvem desde o material o qual é usado na fabricação dos uniformes (feito com 50% de carvão de bambu) até o gramado 100% orgânico e a energia geral das instalações completamente limpa advinda de captação por painéis solares, além de projetarem um novo estádio feito totalmente de madeira reflorestada, os Rovers também disponibilizam a informação de pegada de carbono para cada torcedor em jogos fora de casa, sendo o único no mundo com neutralidade de emissão de carbono!


estadio sustentavel dos rovers
Futuro Estádio dos Rovers em Estington.

Em 2022 com o conceito de ESG - Enviromental-Social-Governance (Governança Sócio-Ambiental) cada vez mais propagado no mundo, organizações e empresas se aliam em busca de criar e desenvolver ações em prol da sustentabilidade. A UEFA - União das Associações Europeias de Futebol se uniu à ONU e lançaram uma proposta chamada "Fortalecendo pela Unidade" que visa engajar a comunidade global do futebol em defesa de ações envolvendo o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável. Aqui no Brasil, os clubes de futebol também estão aderindo às práticas sustentáveis, o Fortaleza Esporte Clube por exemplo, já possui seu próprio setor de ESG que está encarregado de desenvolver planos para contemplar as ODS.


Nossa Cervejeira é 100% Sustentável!

No amplo e patrocinado mundo do futebol, grandes marcas de cerveja consolidam parcerias à eventos internacionais como Copa da Libertadores da América, Champions League e até mesmo financiam clubes e seleções em campeonatos mundiais.

Uma em cada quatro cervejas que são consumidas no Brasil tem relação com futebol, seja por torcedores ou no pós-jogo entre amigos. Segundo o IBOPE, 64% dos torcedores bebem cerveja, principalmente, assistindo as partidas. A pesquisa comprova que as duas paixões nacionais se unem tão naturalmente que a relação entre elas é inevitável. A cerveja e o futebol fazem parte da cultura brasileira!

Em clima de Copa, trazemos um produto que combina muito bem com a proposta da união de propósitos entre o entretenimento e o desenvolvimento sustentável.

O kit Cervejeira + Lareira é 100% proveniente de florestas que possuem Plano de Manejo Sustentável. A matéria-prima que usamos para sua fabricação é certificada pelo IBAMA e possui Documento de Origem Florestal atualizado. Você pode ver opções pronta entrega em nossa loja online ou pedir sob encomenda falando com nossos consultores.

Confira abaixo como funciona o kit:


Nossa responsabilidade Socioambiental e contribuição para com as ODS.

Além de nos preocuparmos com a regeneração da floresta Amazônica, de onde vem nossa madeira, apoiamos práticas que são aliadas no combate ao desmatamento por selecionar árvores dentro de áreas que causarão o mínimo impacto ambiental quando retiradas, ainda que haja algum impacto ambiental, este é monitorado e acompanhado para que sejam elaboradas medidas de restauração efetivas no local.

Não apenas atentos para com o meio ambiente e mudanças climáticas, também nos associamos à projetos que maximizam a economia ao redor das áreas de manejo, proporcionando empregos formais à população local e comunidade amazônica. Todas as ações envolvidas desde a obtenção da matéria-prima até a fabricação das peças estão atreladas aos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

Adquirindo uma de nossas peças, você não somente terá apenas um móvel sofisticado, multifuncional e duradouro, mas também assume parte do consumo responsável ligado à sustentabilidade, fomentando projetos que evitam o desmatamento através de boas práticas florestais, as quais dão suporte ao desenvolvimento econômico principalmente para comunidades que estão sem amparo do governo à serviços sociais básicos como educação, saúde, assistência técnica e organização social e ainda contribui para a promoção do cumprimento das metas da Agenda 2030.

83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page