O que é madeira maciça?
top of page

O que é madeira maciça?

A madeira maciça, também conhecida como "madeira de lei", é aquela que apresenta maior resistência, qualidade e custo em relação às outras madeiras. Proveniente de árvores nativas, sem o acréscimo de fibras e aglomerados sintéticos. Ótima para compor ambientes que precisam de uma maior durabilidade e estabilidade, oferecendo uma série de vantagens.



Elas possuem uma densidade maior, portanto são mais pesadas. Em contrapartida, são menos propensas a sofrer os impactos dos ataques de cupins, insetos em geral e umidade.


Madeiras que se encaixam nesse padrão, normalmente, possuem cores marcantes desde o bege-amarelado até o vermelho escuro. E contam com características distintas que variam de acordo com a espécie, pode-se encontrar matéria prima com diversas texturas e aromas que ajudam a criar peças e móveis únicos.


Na ArboREAL todos nossos clientes possuem uma peça única que conta uma historia em suas perfeitas imperfeições, produzidas por uma equipe de criativos artesões.



Os móveis de madeira maciça são reconhecidos por sua durabilidade, aspecto natural, resistência e originalidade. A madeira maciça possui excelente resistência e boa capacidade de aderência de pregos e parafusos, o que permite que seu móvel seja montado e desmontado várias vezes sem perder a estabilidade.


A ArboREAL produz móveis de madeira maciça provenientes de Manejo Florestal Sustentável, a melhor forma de extrair a madeira, pois não interfere na fauna e flora, bem como ajuda a preservar o meio ambiente.

Famosa pelo tom caramelo, a durabilidade e a resistência ao tempo, o Pequiá é a madeira maciça mais utilizada por nós da ArboREAL para produzir móveis de alta qualidade com acabamento impecável.


Caso tenha dúvidas sobre como trabalhamos ou queira conhecer melhor nossas peças, basta clicar no botão abaixo:


11.053 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page