3 passos para uma decoração Clean perfeita
top of page

3 passos para uma decoração Clean perfeita


Nós criamos, especialmente para você, um compilado dos principais passos a se seguir para ter uma decoração clean perfeita em qualquer cômodo da sua casa.

Mesas de centro em prancha de madeira maciça de Pequiá com pés em aço carbono ArboREAL
Mesas de centro em prancha de madeira maciça de Pequiá com pés em aço carbono ArboREAL

A decoração clean, do inglês limpo, é marcado por leveza, e funcionalidade. Além de dar ao ambiente um ar sofisticado e elegante, é o estilo ideal para quem procura criar a sensação de amplitude e organização.

Não existem regras do que pode ou não ser colocado neste tipo de ambiente, pois você pode adequar ao seu gosto pessoal. Mas a dica principal é trabalhar com cores neutras e utilizar peças chaves.

Os elementos decorativos costumam ter texturas naturais, dando preferência madeira, para dar mais aconchego ao ambiente.

Vamos aos passos:

  1. Cores claras. Para uma decoração clean utilize sempre cores claras como branco, cinzas e tons pastéis como areia, gelo e palha. A vantagem de se ter paredes claras é a facilidade de combinar com o restante da decoração. Peças chaves em tonalidades vibrantes são ótimas para deixar o ambiente mais arrojado. Para o piso você pode combinar com porcelanato ou mesmo cimento queimado. O efeito de ampliação do ambiente é notável!

  2. Móveis naturais. Os móveis que mais combinam com ambientes clean são aqueles com linhas simples retas ou curvas, mas sempre com poucos detalhes, sem esquecer nunca deixar de lado a funcionalidade. Móveis de madeira são perfeitos para dar a sensação e aconchego e ficam super interessantes quando usados em mesas de centro, poltronas e estantes.

  3. Boa iluminação. Aproveite ao máximo a iluminação natural do ambiente. Janelas envidraçadas e cortinas claras e finas são perfeitas para esse efeito. Também vale a pena investir em um bom projeto de iluminação para a noite, composto por luminárias de linhas simples, lâmpadas embutidas e luz direcional para as peças chave do ambiente.

Mesa curva de jantar em madeira maciça de Pequiá ArboREAL
Mesa curva de jantar em madeira maciça de Pequiá ArboREAL

Ao optar por esse estilo tenha em mente que você deve ter um bom projeto para que o ambiente não fique parecendo sem graça, sempre escolha pontos estratégicos para incluir peças chave, como um móvel exótico, um quadro marcante ou uma planta elegante, para assim evitar uma possível monotonia na decoração.

Esperamos ter ajudado na composição do seu ambiente :)

378 visualizações1 comentário
bottom of page