As vantagens da Madeira Maciça em Móveis
top of page

As vantagens da Madeira Maciça em Móveis

A madeira maciça além de ser extremamente versátil ainda consegue trazer sofisticação e elegância para qualquer ambiente. Suas as cores vivas fazem com que os moveis de madeira sejam fáceis de decorar e trazem vida a todo o ambiente como sala de jantar, sala de estar, corredores.



A qualidade encontrada em uma peça produzida com moveis de madeira maciça quando comparada a outras peças do mercado são gritantes. A madeira maciça consegue ser resistente a água e umidade podendo assim ser utilizadas também para áreas externas como varandas gourmet, jardins e churrasqueiras por sua resistência a variação do clima e tempo.



As vezes o barato sai muito caro, por isso mesmo sendo um investimento maior é comum conhecer alguém que tem um móvel em madeira maciça que está na família a gerações, pois esse material é conhecido pela sua resistência e durabilidade fazendo com que o investimento nessa peça valha a pena por ser um investimento que continuará na família por muito tempo.



Já foi o tempo em que madeira maciça era sinônimo de desmatamento, hoje em dia as madeiras são adquiridas de outras maneiras completamente sustentáveis que não influenciam negativamente o ecossistema. Ainda é imprescindível entender de onde a madeira que você está investindo vem, pois ainda hoje existem casos de empresas que ainda adquirem sua matéria prima de forma ilegal. Comprar sua peça de empresas responsáveis em todo o processo mostra a integridade da empresa que você está investindo seu dinheiro.





Aqui na Arboreal sustentabilidade faz parte da nossa missão por isso toda a madeira utilizada é certificada pelo IBAMA e tendo sua origem através de manejo sustentável cuidadosamente planejados para que a fauna e flora não sejam comprometidos durante esse processo.


Além de todo o cuidado com o processo de aquisição da mateira prima a ArboREAL ainda se importa em máximo aproveitamento da mateira prima utilizando o que para outros seria considerado lixo para criação de novos designs e peças que aproveitam de todo conhecimento e maestria de nossos artesões.



1.491 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page