top of page

A Versatilidade dos Aparadores ArboREAL

A ArboREAL possui um sortido catálogo de produtos, e sem dúvidas um dos mais adaptáveis, multifuncionais e democráticos é o nosso Aparador, pois essa peça combina com todos os tipos de ambientes harmonizando com o espaço seja qual for o estilo de decoração.

Existem muitos itens que são utilizados na decoração de uma casa agregando valor e personalidade, mas os móveis são os mais importantes, pois estes além de ter dimensões proporcionais às áreas úteis dos cômodos, devem ser duradouros.

Dentre a categoria de móveis, o aparador assumiu o papel de "mobília fina", complementando a mobília já existente, uma vez que, podemos encontrá-lo nos mais diferentes tipos de materiais, tamanhos e acabamentos.

Mas você sabe qual é a função do aparador?

A função principal de um aparador é apoiar ou suportar objetos que possam ser visualizados com maior frequência e alcançados com facilidade, mas também, no aspecto decorativo serve como estrutura de sustentação para adornos e decorações. Essa estrutura geralmente é composta por uma base (pés) e o tampo que deve ser estreito, longo e resistente o bastante para aguentar movimentações constantes devido a necessidade de redecoração do ambiente.

Um dos materiais mais resistentes e duradouros que suportam inúmeras mudanças e desmontes para transporte é a madeira maciça. O Aparador Rústico ArboREAL é perfeito para quem gosta de decorar e redecorar os ambientes incontáveis vezes! Além de possuir uma beleza natural proveniente da madeira de Pequiá, esse móvel é adaptável a qualquer ambiente unindo praticidade e elegância.

Logo abaixo você tem algumas dicas de como usar o aparador em diversos cômodos da casa.


Sala de estar

A sala de estar, como o próprio nome já diz, é o cômodo de uso comum e público por assim dizer, pois é uma área da casa onde geralmente acomoda o maior número de pessoas. A escolha de um aparador para a sala depende do uso que você quer dar a ele. Caso o uso prioritário seja de forma funcional, ou seja, "segurar" coisas, é importante ele ter uma superfície lisa que você possa descansar objetos em cima, usar uma bandeja para chaves e correspondência é uma opção, mas se for apenas decorativo, procure dispor itens no aparador que combinem com a peça, estes frequentemente são ornamentos mais altos ou longos.

Os Aparadores ArboREAL possuem designs e formas que variam muito de uma para a outra, mas o material é o mesmo: madeira. Para harmonizar com esse material, que varia de tonalidades e combina com as mais variadas cores e formatos de ornamentação, recomendamos usar cores e objetos que remetam à natureza. Tons terrosos, decoração minimalista ou a temática "clean" são uma escolha que nunca falha, mas usar cores mais claras e "alegres" também funciona muito bem, desde que essas não tragam muita informação causando desconforto visual.

O aparador de sala pode ser posicionado junto à parede ou mesmo atrás de sofás e poltronas para servir como suporte de livros, porta-retratos, jogos, aparelhos eletrônicos e etc.




Cozinha

A cozinha é um ambiente que deve ser prático e ao mesmo tempo aconchegante, um Aparador aqui pode funcionar tanto como suporte para decoração, como bancada ou espaço para realizar refeições sem sair do cômodo. No arranjo de apartamentos menores é comum vermos um balcão ou ilha separando a cozinha da sala, o que deixa a área mais ampla e funcional. Nesse caso, um aparador seria perfeito.

Para combinar com o Aparador na cozinha ou sala de jantar temos a Gamela ArboREAL que deixa a aparência do ambiente mais orgânica e rústica, e que é uma opção para substituir as bandejas de aparador.

bandeja madeira rústica
Gamela de madeira

Sala de jantar

Já para a sala de jantar o aparador tem uma funcionalidade muito eficiente, que é fornecer espaço extra para apoio e armazenagem de pratos, panelas, talheres, bebidas e demais objetos deixando a mesa de jantar mais livre para quem se sentar à ela durante as refeições. O importante é não destoar a harmonização do ambiente, mantendo a elegância da sala.



Corredor

Aqui, por ser local de passagem, o aparador deve ser bem mais estreito e não atrapalhar o caminho. Na maioria das vezes seu uso em corredores é mais comum como decoração, servindo de apoio para porta retratos, incensos, velas aromáticas, vasos de flores, itens ornamentais, entre outros objetos.



Quarto

No quarto o aparador pode ter várias funções: mesinha de estudos, penteadeira, apoio extra para colocar jóias, maquiagens e demais objetos, complementando a decoração ou servindo de suporte para ela.

O aparador de quarto pode ser posicionado junto à parede com um espelho acima, próximo à cama de forma que não cause desconforto, abaixo da televisão para segurar controles, livros, eletrônicos e etc, ou em qualquer posição que você desejar. Como já falamos no início, a versatilidade desse móvel entrega formatos, tamanhos e utilidades que se encaixam de acordo com a sua necessidade e estilo.



Banheiro

No banheiro o aparador já assume o caráter de bancada, mas a função continua sendo a mesma de apoiar e servir de suporte para objetos, o que muda aqui são os objetos que são colocados em cima da peça. Por ser um compartimento usualmente menor, o banheiro precisa de máximo aproveitamento de área útil, e como sabemos, os aparadores são perfeitos para dimensões mais estreitas e alongadas.

As cubas utilizadas geralmente são sobrepostas acima da madeira, ou mesmo embutidas, e como você pode notar nas fotos abaixo, são inúmeras as opções as quais podemos combinar, tanto em cores quanto em formatos e tamanhos.



Varanda

Por ser uma área mais externa é comum que a função do aparador na varanda seja parecida com a de um balcão, em virtude de comumente ser um ambiente menos largo. O mais importante aqui do uso do aparador é optar por um móvel que seja resistente às ações climáticas e do tempo, sabendo que vai receber ação do sol, chuva, vento, frio e calor.

Sendo trabalhados em madeira maciça, os Aparadores ArboREAL passam por tratamentos que garantem sua adaptação às mais diversas condições em locais internos e externos, já que nossa matéria-prima passa pela secagem ao ar livre, ela adquire resistência natural à diversos fatores.



Demais áreas externas

Como você já deve ter percebido, o uso de um aparador depende da sua criatividade ou necessidade. Ele pode ser adaptado para seja qual for a sua demanda: área de churrasco, balcão externo, mesa de apoio e etc.

Nas áreas mais externas, como o quintal por exemplo, é habitual os aparadores serem utilizados como suportes para plantas ou demais itens, que nem ferramentas de jardinagem. Já em área de piscina ou churrasco, podem servir como suporte para utensílios e quaisquer objetos que possam ser alcançados com facilidade.


Agora que você já viu várias opções de onde e como usar um aparador, fica a seu critério escolher o qual corresponde às suas preferências. Temos aparadores disponíveis à pronta entrega que podem atender suas necessidades, basta dar uma olhada no nosso catálogo online e selecionar o seu!

Mas caso não encontre a peça ideal na loja online, pode entrar em contato com um de nossos consultores e nos passar mais detalhes de como é a peça dos seus sonhos que fazemos um orçamento de acordo com o que você precisa, confeccionando um produto exclusivo e autêntico ArboREAL.

Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro das novidades!

1.137 visualizações0 comentário
bottom of page